E-Cine Clube Virtual – Maio

Pela acidez da crítica já vale a pena investir um minuto para assistir ao vídeo Ex-Aluno, filme produzido por jovens da periferia de Recife.

Esse filme provocativo, nos mostra uma triste realidade de maneira divertida. Comédia é realmente a arte da irreverência, como nos mostra o título do excelente livro do diretor  Anselmo Vasconcellos e da jornalista Raquel Villela. Só ela pode nos mostrar realidades indigestas, arrancando-nos boas gargalhadas e nos dando um prazer só comparável a filosofia.

A alegria gerada pela comédia muitas vezes retrata a absurda e triste realidade de um país imoral, que permiti que uma das bases da sociedade, a educação e os professores, sejam muitas vezes menosprezado.

A educação deveria ser mãe da nação, mas seu filhos são afastados dela e o acesso a ela as vezes é restrito.

Com vocês para inspirá-los e gerar debates o curta do E-Cine clube virtual de maio: EX-ALUNO de Tonho Lira.

Lembrem-se o melhor comentário levará um prêmio, vamos assistir, observar e rir?

Um dos filmes seríssimos que vi ultimamente, mostrados por meu amigo Léo de PA.

Vida Longa aos corajosos, aos quebrados e aos Quebradeiros!!!!!!