O IFRJ Campus São Gonçalo esta com inscrições abertas até o dia 28 de Outubro de 2011 para 2ª turma do Curso de Especialização Lato Sensu em Ensino de Histórias e Culturas Africanas e Afro-Brasileira.

ATENÇÃO: As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet.

O Curso de Especialização Lato Sensu em Ensino de Histórias e Culturas Africanas e Afro-brasileira tem como finalidade contribuir para a formação continuada dos professores e profissionais ligados à educação capazes de atuar no ensino e na pesquisa com vistas à implementação de uma política educacional que reconhece a diversidade étnico-racial do país, seguindo as determinações da lei 10.639/03 que torna obrigatório o ensino das histórias e culturas africanas e afro-brasileira em todos os níveis e modalidades da educação básica.

Pretende-se também contribuir na formação de profissionais autônomos e inovadores, capazes de projetar e realizar melhorias em seus campos de atuação, de propor novas metodologias e criar novas estratégias pedagógicas para a educação das relações étnico-raciais, no intuito de reduzir a distância existente entre as realidades da produção acadêmica contemporânea e do cotidiano da sala de aula.

CARACTERÍSTICAS DO CURSO
O Curso tem a duração prevista de um ano e seis meses, incluindo o tempo de elaboração da monografia, prorrogáveis, a critério do Colegiado do Curso, por mais seis meses.

Sua carga horária é de 390 horas e suas aulas serão ministradas às terças-feiras e às quintas-feiras, das 18h30min às 22h30min, e um sábado por mês, das 8h às 12h, no Campus São Gonçalo do IFRJ.

PÚBLICO-ALVO
Podem participar do processo seletivo os profissionais que tenham concluído um curso de graduação, preferencialmente nas áreas relacionadas à Educação.

O início das aulas está previsto para 07 de fevereiro de 2012.

Veja o edital

FAÇA AGORA SUA INSCRIÇÃO
TAXA DE INSCRIÇÃO NO CONCURSO: R$ 70,00
VAGAS OFERECIDAS: 20 (VINTE)

CURSO GRATUITO, SEM COBRANÇA DE TAXA DE MATRÍCULA E MENSALIDADES.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
Email: spg.csg@ifrj.edu.br / Tel: (021) 2628-0099

Fonte: Bem Tv – Educação e Comunicação – Plataforma dos Centros Urbanos