Próxima aula: Charles Feitosa reflete sobre o conceito de realidade

O objetivo da aula é, em primeiro lugar, realizar uma introdução aos principais temas da filosofia (ontologia, ética, epistemologia, estética), através de uma reflexão sobre o conceito de realidade. Em segundo lugar refletir sobre as semelhanças e as diferenças entre as antigas e as novas formas de protestar politicamente.

Para se preparar para aula leiam o livro O que é Realidade de João Francisco Duarte Junior.

Charles Feitosa é professor e pesquisador do Programa de Pós-Gradução em Artes Cênicas da UNIRIO, com pós-doutorado em Filosofia pela Universidade de Potsdam-Alemanha e doutorado em Filosofia na Albert Ludwigs Universität Freiburg, no mesmo país. Além disso, é vice-coordenador de graduação em Filosofia da UNIRIO. Sua experiência na área tem ênfase em Estética moderna e contemporânea, onde atua principalmente com arte, memória, finitude, corpo, cultura pop e dança.