Africanidades em Diálogo no MAR

O IPEAFRO e o MAR apresentam, no ano do centenário de Abdias Nascimento, os encontros e debates Africanidades em Diálogo.  A primeira atividade será uma palestra do professor MOLEFI KETE ASANTE, autor da proposta teórica da afrocentricidade e colega de Abdias Nascimento na Universidade do Estado de Nova York na década dos 1970.

AFROCENTRICIDADE E QUILOMBISMO

Palestra de Molefi Kete Asante, Universidade Temple, EUA
Debate com Éle Semog, Secretário Executivo do CEAP e
Elisa Larkin Nascimento, Diretora do IPEAFRO

Quarta-feira, 28 de maio de 2014 às 19h
Auditório do MAR (Museu de Artes do Rio)
Praça Mauá, 5 – Região Portuária
Haverá tradução
Entrada Franca

Molefi Kete Asante é autor da afrocentricidade e professor titular do Departamento de Estudos Africano-Americanos da Universidade Temple, Filadélfia, EUA.

O poeta Éle Semog é secretário executivo do Centro de Articulação das Populações Marginalizadas (CEAP) e integra o Conselho Executivo do Instituto Palmares de Direitos Humanos (IPDH).

Elisa Larkin Nascimento é diretora do Instituto de Pesquisas e Estudos Afro-Brasileiros (IPEAFRO) e organizou a coleção Sankofa (2008; 2009), cujo quarto volume é a primeira coletânea publicada no Brasil sobre o tema da afrocentricidade.

Veja no site do Ipeafro: http://goo.gl/7aQ5GR