10 comentários

  1. Bea Meira
    Bea Meira 5 de novembro de 2012 at 16:14 |

    Obrigado Clarissa Pivetta, Clarissa Guarilha e Lara Frigotto, pela Cardura!

    Reply
  2. Bea Meira
    Bea Meira 5 de novembro de 2012 at 16:13 |

    Street Art – A rebelião efêmera é um documentário do tipo volta ao mundo. Mostra Moscou, Berlim, Paris, Nova York. Artistas ousados, poéticos, o espirito rebelde da arte de rua e aqueles que insistem em capturá-la para outros contextos.

    Reply
  3. Bea Meira
    Bea Meira 5 de novembro de 2012 at 16:10 |

    Roadsworth: Cruzando a linha, um documentário de 2008, muito sensível, mostra um artista Candense saindo do anonimato, da surpresa e da ilegalidade para enfrentar a arte encomendada.

    Reply
  4. Bea Meira
    Bea Meira 2 de novembro de 2012 at 12:14 |

    Rock Fresh, documentário de 2004, mostra o trabalho e o que pensam cinco artistas de rua que vivem na Califórnia. Enfoca os desafios dos artistas com relação a entrada no mundo do comercio e mostra a repressão pesada aos grafiteiros. Na California, grafiteiro pego pela segunda vez, vai para prisão perpétua.

    Reply
  5. Bea Meira
    Bea Meira 28 de outubro de 2012 at 17:46 |

    Oscar, do argentino Sérgio Morkin é fantástico. Documentario que mostra um artista sagaz, crítico, com um enorme domínio das questões visuais em grande escala, em alta velocidade e sobre pressão. Oscar Brahim interage com a publicidade nas horas vagas e leva uma vida dura dirigindo seu taxi num país com problemas econômicos.

    Reply
  6. angela
    angela 27 de outubro de 2012 at 11:41 |

    Quebradeiros aos murais!

    Proponho nossa festa do dia 18, esquadrinhadas por murais num belíssimo terreiro de cores, formas e sons da mais maninga porreiro invenção.
    tá dentro…

    Reply
  7. Jussara
    Jussara 27 de outubro de 2012 at 8:18 |

    Minha “cara dura” eu fiz dentro da sala do cinema… Fotografando cena do filme que o artista pinta sem permissão em um lugar particular…rs.

    Reply
    1. Bea Meira
      Bea Meira 27 de outubro de 2012 at 9:12 |

      Jussara, vou falar sobre isso no debate! Como pode ser proíbido fotografar a cena do filme que mostra o artista sendo proíbido de pintar? Esquizofrenia do ssitema!

      Reply
  8. Bea Meira
    Bea Meira 27 de outubro de 2012 at 7:49 |

    Muros e Murmúrios; este é para especialistas. Um documentário anos 80 sobre as pinturas murais de Los Angeles. O filme defende a tese que o muralismo é uma tradição latina. Pensar que tudo aquilo que foi mostrado no filme pode não existir mais.

    Reply
  9. Bea Meira
    Bea Meira 25 de outubro de 2012 at 18:53 |

    Pessoal já vi dois filmes. Os dois muito bons.
    Megunica, um filme sobre a viagem de Blu pela América Latina. Muito poético e político.
    Bombardeando o sistema, um filme sobre a vida de um grafiteiro radical em Nova York e o desafio de pintar a ponte do Brooklin.
    Ainda tem muita coisa pra rolar.

    Reply

Deixe um comentário