Um comentário

  1. Luana Dias
    Luana Dias 30 de novembro de 2012 at 15:10 |

    Na última edição de 2012 do Cineclube da Faculdade CCAA, a Agência TopCom apresenta uma proposta diferente: a exibição de curtas, seguida de debate sobre a produção de material multimídia com os diretores dos filmes. A sessão vai ser realizada no dia 1º de dezembro, às 13h, no Teatro.

    A edição especial vai exibir três curtas. O cidadão Caryuka (12 minutos) apresenta “um reenquadramento sobre a cidadania do músico, letrista, ativista cultural e ideólogo da banda O Rappa e do coletivo F.U.R.T.O (Frente Urbana Racional de Trabalhos Organizados ), Marcelo Fontes do Nascimento Vianna Santana, mais conhecido como Marcelo Yuka”. Na mesa de debate, contaremos com o diretor do filme, Hélio Rodrigues.

    Já Mamão Papaya – O Filme (14 minutos) narra a história de três jovens que saem de Bangu, bairro onde cresceram, para dividirem um apartamento na Lapa. Com depoimentos comoventes e cheios de emoção, as jovens falam sobre expectativas para o futuro, choques culturais com a mudança e refletem sobre a vida. O filme vai ser representado por um dos diretores, Marcel Octavio. Erica Magni e Luana Dias, personagens do curta, também vão prestigiar a sessão e estarão disponíveis para participar de uma discussão mais filosófica sobre o filme.

    Acontece (7 minutos) é um filme de Felipe O´Neill e Guilherme Scarpa, selecionado para a Première Brasil do Festival do Rio 2012. A narrativa fala sobre uma mulher que vislumbra uma noite inesquecível, enquanto está em um táxi em direção à Casa da Matriz, em Botafogo. Os dois diretores vão participar do debate.

    O Cineclube é um evento produzido e organizado pela Agência TopCom, que acontece todo primeiro sábado do mês. Para os estudantes de graduação, a participação nessa atividade corresponde a cinco horas de atividade extracurricular. A sessão é gratuita, aberta ao público e não precisa de inscrição prévia. Todos estão convidados

    Reply

Deixe um comentário