1. tetsuo takita

escolhidossss rs

2. tetsuo takita
    tetsuo takita 18 de maio de 2013 at 12:40 |

Galera fiquei um pouco ausente pois tive um acidente que me deixou internado para cirurgia do dia 6 de mai até 16 de maio mas já estarei de volta. AGRADEÇO A TORCIDA E OS EXCELENTES DEBATES AQUI GERADOS PELO FILME e venho anunciar que os comentários escolhidos para receber o prêmio de abril AQUI NO E-CINECLUBE VIRTUAL FORAM OS DO NOSSO PARCEIRO LUCAS LEAL!!!! PARABÉNS, MANINHO!!!

1. Beá Meira
      Beá Meira 18 de maio de 2013 at 16:24 |

Bem vindo Tetsuo de volta! Estou aguardando o E-Cine Clube Virtual de maio, ainda dá tempo! bjs.

3. Karoline Claussen
    Karoline Claussen 20 de abril de 2013 at 23:40 |

Achei o curta de uma simplicidade e objetividade incríveis.
    Nunca vi temas tão polêmicos serem abordados de uma maneira tão impressionante. Só achei que a parte do aborto poderia ter sido melhor abordada, passou um pouco superficial demais, mas deu para mostrar as dores psicológicas que o mesmo pode vir a causar.
    Acho que a mensagem de humildade, igualdade e paz foram passadas com louvor e o elenco foi escolhido brilhantemente.
    Sinceramente, foi uma sacada genial essa do Xadrez. No mínimo Genial.
    Abraços 🙂

4. Karoline Claussen
    Karoline Claussen 20 de abril de 2013 at 23:39 |

Achei o curta de uma simplicidade e objetividade incríveis.
    Sinceramente, foi uma sacada genial essa do Xadrez. No mínimo Genia.
    Abraços 🙂

5. Lucas Leal
    Lucas Leal 19 de abril de 2013 at 3:19 |

Sei não Takita… aborto é um tema complexo mesmo! Temo pela banalidade. Mas concordo, proibir nunca é um bom caminho. Estou falando filosoficamente da coisa, eu sou contra… mas não sou contra quem faz. Acho que cada um escolhe seu caminho…

6. tetsuo takita
    tetsuo takita 15 de abril de 2013 at 14:57 |

Jussara (o longa Xeque Mate que vc postou mostra o quão fascinante é o Xadrez e o quanto ele se parece com a vida) , Leda, Bebel minhas talentosas e generosas amigas. Vou dar mais pano pra manga no nosso assunto!
    Ele (Anselmo Vasconcellos) esteve recentemente abrindo a aula inaugural da turma de teapia ocupacional com Numa Ciro a convite do nosso amigo da UQ, professor neurocientista José Otávio. E também para elucidar estas questões RACISTAS o link de um artigo maravilhoso:

Eurocentrismo e racismo nos clássicos da filosofia e das ciências sociais. Por Walter Praxedes

7. Leda Lessa
    Leda Lessa 15 de abril de 2013 at 11:12 |

Um filme que apesar de tratar temas tristes como o racismo,o aborto e a violência,consegue ser leve ,bem humorado e vai mostrando como a intolerância e o preconceito podem ser combatidos com uma postura digna.
    O quintal de terra com banquinho e aqueles tabuleiros de xadrez improvisados foi genial!
    As crianças brincando naquele cenário que me fez lembrar a casa de minha avó, onde eu brincava com bola de meia e bruxinha de pano.
    A cena onde as duas compartilham a mesma dor da perda de um filho cada uma a seu modo evidencia o sofrimento da mulher que foi obrigada a abortar, violência imposta pelo marido.E a que perdeu o filho por imposição de seu meio social.
    A música escolhida para trilha sonora é perfeita.Os acordes daquela linda melodia vão se somando à delicada interpretação das atrizes .O diálogo através da movimentação das peças no final do filme me encantou .
    Valeu,Tetsuo!

8. Jussara Santos
    Jussara Santos 14 de abril de 2013 at 9:00 |

Um tema bem complexo. Que realmente atinge a humanidade. Elenco de primeiro escalão. Nossa saudosa MYriam Pires atuou com perfeição. Consegui visualizar várias senhoras reais que têm a postura igual. E quanto ao roteiro, que usou o jogo do xadrez para desenvolver a história foi muito feliz. Verdade que é um jogo de sábios. E já tive oportunidade de assistir outro filme , produção europeia: http://www.youtube.com/watch?v=B0xVI3p7YXE, que mostra a diferença social resolvida com aprendizagem dele. Mas o filme O XADREX DAS CORES mostra as nossas realidades. Minha opinião MARAVILHOSO. Parabéns para o nossa amado Tetsuo Takita (é o Glauber das UQ, e como tal, polemico…rs)

9. tetsuo takita
    tetsuo takita 13 de abril de 2013 at 21:29 |

Lucas, o seu comentário é muito relevante. Embora sobre aborto, penso diferente mesmo tendo irredutível respeito a vida de todos os seres em formação ou encarnados. Uma vez até escrevi uma crítica sobre isso. São inúmeros os os dados que comprovam mortes de jovens em consultórios clandestinos fazendo aborto, ou mesmo em casa pela falta dumaseguridade do Estado que não prevê a possibilidade disso. Um tabu que precisa urgentemente ser abordado.

10. Bebel Barreto
    Bebel Barreto 13 de abril de 2013 at 17:27 |

Xadrez das cores,xadrez da vida,xadrez o jogo.Mudar a situação sempre de acordo com a possibilidade,e foi isso que a doméstica fez se colocou, não abaixou a cabeça e foi a luta.Eu também detesto criança com arma,nunca deixo meu filho brincar nem com arma que sai água, ele já ganho um boneco com arma e eu joguei fora, só a arma.

11. Lucas Leal
    Lucas Leal 13 de abril de 2013 at 14:05 |

tenho medo de guerra*

12. Lucas Leal