Encontro de Teatro Latino Americano

O Instituto Augusto Boal em parceria com a Faculdade de Letras da Ufrj realiza do 14 ao 18 de outubro um Encontro de Teatro Latino Americano.

A Universidade das Quebradas vai participar do evento nos dias 14, 15 e 17.

Na abertura do evento, na segunda-feira, dia 14 de outubro, haverá a apresentação da performance “Os Quebradeiros Contam Boal”.

Na terça-feira, dia 15 de outubro,  sugerimos que os quebradeiros aproveitem a oficina “Sobressaltos e saltos: o jogo como disciplina teatral” que vai acontecer as 10 horas da manhã.

No contexto desse Encontro a professora Rosa Luisa Marquez oferece uma oficina de jogos teatrais especialmente dedicada aos profissionais de educação e saude.
Rosa Luisa é professora da Universidade de San Juan de Puerto Rico e uma das primeiras teatreras latino americanas a se interessar pela obra de Augusto Boal a qual foi objeto da sua tese de doutorado.
A oficina será realizada do 15 ao 18 de outubro das 9 as 12 no anfiteatro G2 no primeiro andar da Faculdade de Letras

Na quinta-feira,  dia 17 de outubro, haverá uma mesa-redonda: “Arte nas Periferias”; com a participação das professoras  Heloisa Buarque de Hollanda, Numa Ciro e Silvia Soter, às 14:30 hs.
e Numa Ciro apresentará  “Romeo e Julieta na Paraíba”, ás 18 horas.

Para saber mais sobre o encontro: http://institutoaugustoboal.org/

Vejam a programação completa aqui.