3 comentários

  1. Beá Meira
    Beá Meira 24 de outubro de 2013 at 15:03 |

    Estive ontem, dia 23 de outubro, assistindo uma roda de conversas no Encontro Internacional promovido pelo Leáfrica para marcar os 10 anos da lei 10639. Fiquei encantada com o que vi e ouvi; uma serie de relaltos de professores do ensino fundamental II e ensino médio, de escolas particulares, públicas e técnicas a respeito de suas práticas pedagógicas ao ensinar história da Africa e cultura Afro-brasileira.
    Mas devo destacar duas apresentações excelentes:

    “A ciência e a tecnologia e o ensino de História da África: em busca de novos valores” apresentada pela professora Rosemari da Conceição, que ensina história num CEFET. Culta, inteligente e articulada ela encarou o desafio de abordar o tema da Africa e Ciência, a partir de um livro sobre a visão de Einsten sobre o racismo.

    “Lusofalante” apresentado por Elizah Rodrigues, que vivieu quando criança em Moçambique e hoje comanda uma programação radiofônica sobre os países lusofalantes. Elizah, trouxe um pouquinho de Africa contemporânea para o público; música, entrevistas e até compartilhou com a platéia um cheiro guardado numa caixinha.
    Parabéns a todos que organizaram e participaram do encontro.

    Reply
  2. Valéria Barbosa
    Valéria Barbosa 16 de outubro de 2013 at 13:54 |

    Será a que horas?

    Reply
    1. Beá Meira
      Beá Meira 16 de outubro de 2013 at 15:08 |

      Começa dia 21, segunda feira ás 14 horas. Mas os ouvintes precisam se inscrever, cheguem cedo.

      Reply

Deixe um comentário