Inscrições abertas para o Programa de Capacitação RioFilmes/Senai

Luz, câmera e atenção! A RioFilme e SENAI do Rio lançam novo programa de capacitação profissional para o setor audiovisual. A iniciativa prevê turmas para moradores de comunidades pacificadas. Esta edição oferecerá no primeiro semestre 14 cursos na área de audiovisual, com 25 turmas e 550 vagas, sendo 5 turmas e 110 vagas voltadas para alunos de comunidades pacificadas do Rio de Janeiro. Confira a lista de cursos aqui.

Os cursos serão financiados integralmente pela RioFilme, cabendo aos alunos apenas a taxa de inscrição, que pode ser de R$ 85 ou R$ 150, dependendo do curso. Caso você seja de uma das comunidades pacificadas estará isento de taxa de inscrição. Os alunos que frequentarem as aulas e forem aprovados em testes receberão certificados reconhecidos pelo mercado de audiovisual.

As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira, dia 11, na unidade do SENAI Laranjeiras, localizada na rua Esteves Junior, 47, em Laranjeiras. Podem se inscrever estudantes de cursos universitários e profissionais. Não se esqueça de levar cópias do RG, do CPF, do comprovante de escolaridade e de um comprovante de residência, além de uma foto 3×4. Para os que já são profissionais do setor audiovisual, também será necessário apresentar currículo profissional e carta de referência. Para mais informações, ligue para 0800 0231 231.
A aula inaugural será no dia 26 de março, no Morro da Babilônia/Chapéu Mangueira, que receberá duas turmas de Fotografia Digital e Tratamento de Imagem. O prefeito Eduardo Paes e o diretor-presidente da RioFilme, Sérgio Sá Leitão, falarão sobre o tema Economia Criativa – Uma vocação carioca.

Por Mariana Mauro (Bolsista Pibex – ECO/UFRJ)
18/03/2013