Palestra na Formatura da 5ª turma: O Jovem de Periferia e Favela – Silvia Ramos

Silvia Ramos, professora já conhecida dos quebradeiros, fará uma palestra na formatura da 5ª turma da Universidade das Quebradas. A palestra tem como objetivo discutir o surgimento do personagem político “jovem de favela e periferia” nos anos 1990 (o movimento hip hop, AfroReggae, Cufa, Nós do Morro, Cia Étnica de Dança) e discutir as várias trajetórias de organizações e grupos até chegarmos à diversidade de expressões que temos hoje na vida da cidade, incluindo grandes projetos como Agência de Redes, Observatório de Favelas, Circo Crescer e Viver, os diversos grupos da região metropolitana (Baixada, Zona Oeste, São Gonçalo), chegando até os Indivíduos Não-Governamentais (INGs). Vamos pensar juntos sobre como isso se conecta com a história da Universidade das Quebradas e seu futuro.

Dia 25/11/14 às 13h no Departamento de Letras na UFRJ.