Programação 17/11/2015

Sala Letras Libras – Faculdade de Letras UFRJ

10 h – Profª Heloisa Buarque de Holanda: Roda de conversa sobre autoavaliação, avaliação e metodologia da UQ; como também o conceito e a militância das Quebradas e a noção de Ecologia dos Saberes de Félix Guattari e Boaventura de Sousa Santos; e o contexto politico de hoje e, neste, o papel da Educação e da Cultura.

14 h – Palestra com a profª Tatiana Bacal sobre “Sonoridades glocais: funk carioca, hip-hop paulista e mangue-bit”.

16 h – Profª Georgina Martins: Quebradeiros – tragam, por escrito, uma prévia da autoavaliação. Os critérios serão socializados para que reflitam sobre o seu aproveitamento e a UQ. Haverá espaço para concluírem as avaliações e para trocas.

 

PROCESSO AVALIATIVO, a partir dos seguintes critérios:

Presença – discorrer sobre sua presença em sala de aula, avaliando os aspectos de pontualidade e permanência até o término de cada aula;

Participação – discorrer sobre sua participação em sala de aula, considerando aspectos como: leitura de textos, participação nas discussões em sala, participação em eventos da UQ e participação no site;

Processo – discorrer sobre seu processo de aprendizado durante o semestre letivo, considerando o projeto de aula proposto pelo curso e os caminhos seguidos, abrindo algumas reflexões sobre a relação entre saber acadêmico e vernacular, experimentados em sala de aula.

 

ATENÇÃO QUEBRADEIROS

O texto gerado, por cada um de vocês, em forma de artigo, durante a avaliação da próxima terça, será considerado o trabalho final para obtenção do certificado de conclusão do curso.

Deixe um comentário