Quebradeiro Marcelo de Almeida dirige e atua em peça sobre Drummond

Marcelo de Almeida, quebradeiro do Polo Avançado da Universidade das Quebradas em Manguinhos, dirige e atua no espetáculo “Esta noite sonhei com Drummond”.

Inicialmente a peça parte do nosso querido Drummond em seu escritório, preocupado com a escrita de um poema. Tendo como pano de fundo sua cidade Itabira, sempre lembrada nos relatos, a trama passa por vários momentos marcantes da vida e obra do poeta e escritor; os episódios com seus filhos, a preocupação social com seu país e com o homem em seu cotidiano, revelando faces do cidadão, do Ser Humano em convivência com sua mineirice. O espetáculo culmina com o poeta nos braços da tão famosa Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira, Escola de Samba que o homenageou, no ano de 1987, sagrando-se campeã do Carnaval, naquele ano.

Elenco:
Marcelo de Almeida
Bebel Barreto
Regina dos Anjos

Equipe:
Maquiagem: Ronaldo Moryeno
Luz: Romiro Vasques

Confira no link as fotos feita pelo colega Mauricio Medeiros na apresentação do dia 24 deagosto, durante o III Festival de Inverno de Queimados.