Quebradeiros arrasam no Carlos Gomes

A palavra rolou solta na última terça-feira, 04 de outubro, no espetáculo dedicado à poesia “A Palavra no Centro”. E os convidados ilustres foram os nossos Quebradeiros! Do CEU ou de Manguinhos, a origem não importa: todos arrasaram com seus belíssimos poemas que encantaram e divertiram o público.

O evento teve início às 18h, com a “Caminhada Esvoaçante Lendo um Livro entre Anjos e Demônios”, na Praça Tiradentes, e às 19h, todos puderam conferir o espetáculo que contou com a participação de poetas em grupo e individuais.

Os Quebradeiros não deixaram a desejar e garantiram a aprovação da platéia, apresentando a poesia Slam, ou seja, uma apresentação em diálogo energético e vital, na qual vários artistas recitam suas poesias, porém há uma coletividade, interação e sintonia entre os integrantes do grupo, ao passo que pode também existir o combate poético. Muitos podem ser os desentendimentos dentro de um grupo tão heterogêneo, mas quando se trata de arte, todos os quebradeiros falam a mesma língua.

Essa turma promete ainda fazer muito barulho. Parabéns a todos!

Texto: Cibele Reschke de Borba, bolsista PIBEX 2011

Foto: Marina Damin/Martinica Digital