Queremos saber, queremos dizer, queremos chegar!

Assim termina o texto do abaixo assinado que a os alunos da Universidade das Quebradas prepararam para encaminhar á reitoria da UFRJ, solicitando uma bolsa-auxílio para o transporte semanal. Leia aqui o documento na íntegra.

E não deixe de assinar o documento na próxima terça.

A cada dia que passa fica mais evidente a necessidade de buscar caminhos acadêmicos para desenvolver e consolidar os projetos de estudo e trocas de experiências dos quebradeiros.

Quebradeiro tipo exportação

Novos territórios se configuram nas aventuras dos quebradeiros que mostram seu trabalho no exterior.  Jussara Santos (Itália), Marco Andrade (Portugal, África), João Griot (Alemanha) e agora Noélia Albuquerque, que prepara uma exposição fotográfica em Londres para 2014. Na bagagem, histórias, aprendizados e reconhecimento de suas produções que nos deixam cheios de prosa.

Pensando nessas experiências, talvez seja um bom momento para aprendermos a destrinchar os caminhos institucionais e acadêmicos que possam viabilizar estes  trabalhos.  Em que processos de seleção os quebradeiros podem se inscrever para concorrer a bolsas, residências e outros financiamentos?

Isso exige muito esforço, conhecimento e paciência, mas, se houver interesse, poderíamos formar um grupo de trabalho que se dedicasse à tarefa, o que ampliaria o campo de atuação de todos.

O que acham? Quem se interessa?