Saída Cultural – Willian Kentridge no IMS

Nesta quinta feira, dia 31 de janeiro, vamos promover uma saída cultural na UQ de verão. Visitaremos a exposição Fortuna do artista sul-africano Willian Kentridge (1955) no Instituto Moreira Salles.

A exposição coloca em evidência o processo de criação do artista em seu estúdio, em Johannesburgo. A escolha das obras, portanto, ao contrário de privilegiar um viés temático, destaca a variedade e o vigor da atividade multifacetada do artista, mostrando como seu trabalho se dissemina por contaminação, em diferentes linguagens – desenhos, gravuras, ópera, esculturas, filmes, teatro e performance.

As professoras Silvia Soter e Beá Meira aguardarão os quebradeiros na entrada do Instituto Moreira Salles ás 14 horas.

Instituto Moreira Salles
Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea
Tel.: (21) 3284-7400/ (21) 3206-2500

Vejam o artista e a curadora Lilian Tone falando sobre a exposição neste vídeo do Instituto Moreira Salles: