2 comentários

  1. JUSSARA SANTOS
    JUSSARA SANTOS 13 de março de 2014 at 11:17 |

    Parabenizo atuação de José Otavio e da UQ Rogéria Reis! Quanto ao assunto em debate, sou “leiga” em sua existência. Tenho FÉ NO AMOR. E ele não tem cor definida, e nem paisagem separadas…
    Racismo é tudo que não acredito!!!
    Vamos pensar em educação e saúde para todos, que não existirá diferenças de nenhuma especie.
    A mídia nacional ou estrangeira faz um branco ou preto ser levado para qualquer lugar, sendo errado ou certo. E só acontece isso porque, principalmente, não existe EDUCAÇÃO ESCOLAR IGUAL PARA TODOS.
    Um fato interessante se passou comigo quando estava na Itália e fui perguntar um africano quanto custava um objeto e expliquei que Io non parlo italiano, e ai ele ficou meio zombando de mim, pois achava que eu era italiana…

    Reply
  2. Francisca Maria Fernandes
    Francisca Maria Fernandes 12 de março de 2014 at 16:07 |

    Aprecio, e louvo o nível de coerência ao relato da aula ”Educação sobre Racismo”, com Lilian Thuram, pela colega Rogéria Reis.
    GRATIFICO-ME, por esse momento. Posso dizer da SENSAÇÃO, a inspiração desse momento, por existir alguém, de tenra idade adulta, de força e firmeza, quanto a razão de ser , ciente do Saber Ser Homem, Gente, Povo,Sujeito, diante do Mundo, da Vida. Amando, e Preservando, o que existe de maior, na historia da humanidade: a VIDA. Feitos, legados de CIVILIDADE. Desconstruindo fronteiras, e abrindo territórios, com sua história e sua Força, fazendo a LIBERDADE, AÇÃO e ATITUDE, aos bens valorosos, que reúnem uma CIVILIZAÇÃO.
    EVOÉ!!!

    Reply

Deixe um comentário